Entre em contato com pelo telefone (19)3896-5094, ou pessoalmente, em nosso escritório, localizado na Praça Coronel David Batista, 14 – Centro

É necessário ter viabilidade técnica de instalação no endereço desejado.
Recomendamos que o cliente tenha uma configuração mínima para que seu computador consiga trafegar os dados sem maiores problemas:

  • Processador: 1.6ghz
  • Memória RAM: 512MB
  • Disco Rígido: 4GB de espaço livre
  • Sistema Operacional: Windows 7 ou maior; Mac OS X 10.6 ou maior
  • Versão mais recente de um navegador de internet (Internet Explorer, Mozila Firefox, Opera, Google Chrome)
  • Rede: Placa de rede 10/100
É possivel que certos jogos ou aplicativos tenham um requerimento maior de configurações, neste caso não é responsabilidade da Artennet o funcionamento correto de tais jogos/programas abaixo das configurações mínimas.

A instalação é feita por uma equipe especializada (os Instaladores da ArtenNet), no dia e hora agendado pelo departamento de vendas. O instalador está limitado a realizar apenas os procedimentos de instalação do modem/rádio, e os testes do serviço de conexão a internet.

No processo de instalação é necessária a presença do solicitante ou de uma pessoa maior de idade autorizada pelo mesmo.

Não. Todos os equipamentos fornecidos pela ArtenNet para tornar possível a prestação do serviço, são fornecidos em sistema de comodato e devem ser devolvido no final da prestação do serviço. A Artennet não vende os equipamentos necessários para a utilização da internet banda larga

Não. A Lei Geral das Telecomunicações estabelece que a exploração, comercial ou não, de serviço de telecomunicações em regime privado, dependerá de uma autorização prévia da Anatel.

Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite. A pena é a detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

A cobrança de mensalidade é feita por meio de boleto bancário com data previamente escolhida pelo cliente. Os boletos ficam disponíveis em nosso escritório, ou online, pela Central do Assinante

Em nosso escritório, ou caixas eletrônicos, bancos, correspondentes bancários (correio, lotéricas, supermercados onde recebam contas) e Internet Banking.

Sim, o serviço é cobrado de acordo com a disponibilidade do serviço, e não pelo seu uso.

O cliente pode acessar a Central do assinante e solicitar a segunda via de boleto. A mesma é emitida com os juros e multa já calculados, sendo possível fazer o pagamento em qualquer instituição financeira.

A conexão fica disponível ao cliente até 10 dias após o vencimento. A partir do 11º dia, a conexão é bloqueada até a regularização do mesmo.

Sim. A solicitação pode ser feita diretamente em nosso escritório.

O assinante deverá ligar para a Artennet, para comunicar o endereço novo e agendar o dia e o horário da Ordem de Serviço para nova instalação.

A Ordem de Serviço será sempre cobrada em conformidade com a tabela de valores vigente á época.

Apenas presencialmente, em nosso escritório. Será agendada uma Ordem de Serviço para efetuar a remoção do receptor da residência do cliente.

Verifique se o cabo de rede está conectado. Verifique também se o equipamento está ligado à energia elétrica

Se estiver conectado no Wi-Fi, verifique se realmente está conectado à sua rede Wi-Fi.

Uma situação muito comum é de que o receptor de acesso à internet instalado em seu endereço esteja travado.

Isso acontece quando ocorrem oscilações de energia elétrica ou o equipamento está ligado fora do estabilizador/nobreak. A solução é simples:

  • Desligue a tomada do receptor da tomada.
  • Aguarde cerca de 2 minutos e ligue novamente o receptor.
  • Caso você possua roteador, será necessário desligá-lo também.

Verifique se suas faturas estão em dia. Caso tenha alguma fatura vencida, entre em contato com nosso departamentofinanceiro

Se sua conexão não for reestabelecida, entre em contato com nosso suporte técnico no telefone (19)3896-5094

Existem soluções fáceis e eficazes para resolver seus problemas com velocidade.

Primeiro, certifique-se de que seu computador está livre de vírus ou outras pragas que possam afetar sua conexão. Utilize um antivírus e instale um programa de limpeza de arquivos como o CCleaner

Também é aconselhável fechar programas de download P2P (torrent), pois eles utilizam banda, mesmo quando não estão fazendo downloads.

Caso esteja usando um roteador, certifique-se de que não há interferências entre o dispositivo conectado e o roteador. O Wi-Fi pode apresentar perda de sinal de internet, o recomendável é usar uma conexão cabeada com o receptor para uma maior velocidade.

A velocidade de sua conexão também irá depender da quantidade de equipamentos conectados na mesma rede, e da qualidade de seu roteador em distribuir a conexão para todos os dispositivos conectados.

Antes de solicitar uma visita de um técnico da ArtenNet, entre em contato conosco pelo telefone (19)3896-5094, para tentarmos resolver o problema rapidamente.

O suporte técnico da Artennet atende de segunda-feira à sexta-feira, das 08:00 às 17:00

Para relatar problemas relacionados ao acesso, você também pode nos enviar um e-mail suporte@artennet.com.br.

O suporte técnico da Artennet irá atuar para resolver seu problema e solucionar todas as dúvidas do cliente remotamente, e caso não seja possível, então será agendado um horário para a execução de uma Ordem de Serviço pelos técnicos de campo da Artennet

O suporte técnico da Artennet não dá suporte a questões relacionadas a hardwares (Computadores, notebooks, impressoras, monitores, roteadores e outros), ou a softwares que não sejam relativos ao acesso à Internet (Sistemas Operacionais, pacote Office, aplicativos de celular, etc)

As visitas do suporte técnico serão sempre cobradas em conformidade com a tabela de valores vigente á época. Nas situações de assistência técnica com deslocamento improdutivo de técnico (ausência do assinante e acesso impossibilitado) será cobrado apenas o deslocamento do técnico. Nas situações que forem causadas por mau uso do equipamento/sistema, ou em casos de serviços adicionais (Exemplo: troca de aparelhos e/ou equipamentos), pode ser cobrado uma taxa extra pelo serviço e material utilizado.

Sim, é possível conectar estes equipamentos ao serviço da Artennet através de um roteador, usando a conexão via cabo de rede ou Wi-Fi. A Artennet não fornece um roteador na instalação, sendo necessário adquirir em uma loja de informática. Caso o cliente já possua um roteador, a Artennet oferece o serviço de configuração do roteador, como uma cortesia.

A velocidade da conexão via Wi-Fi depende de vários fatores, como a distância entre o roteador e os dispositivos, interferência de outros dispositivos eletrônicos, obstáculos, etc.

Além disso, a velocidade pode ser prejudicada, pois a velocidade é compartilhada pelo roteador entre todos os dispositivos conectados simultaneamente

Isso ocorre sempre que os equipamentos de internet estão desligados, queimados ou sem energia. Para corrigir, verifique se todos os equipamentos da ArtenNet estão ligados corretamente. Se já estiverem, troque a tomada onde a fonte do equipamento está ligada.

É muito importante que o assinante possua algum equipamento de contenção de energia (nobreak, estabilizador) no local da instalação, para auxiliar a filtrar oscilações menores de energia. Também é importante desligar todos os equipamentos em períodos de tempestades.

Esta velocidade é a velocidade máxima que sua placa de rede é capaz de alcançar, e não a velocidade atual em que seu computador está navegando.

Basta acessar o link Central do Assinante no site da Artennet. No seu primeiro acesso, o login e a senha serão seu CPF/CNPJ, sem pontos ou traços, apenas números. Quando efetuar o primeiro acesso, o sistema irá requisitar uma troca de senha, para sua segurança.

Acesse o site http://www.brasilbandalarga.com.br. Clique em “Teste de Velocidade” e em “Faça seu teste” e aguarde o resultado das medições.

Para um resultado mais preciso, é necessário ligar o computador diretamente ao receptor de internet, através de um cabo de rede. A conexão via Wi-Fi pode apresentar avarias na medição, por conta de interferências e outros fatores, e outros aparelhos usando a conexão à Internet simultaneamente na mesma casa também podem afetar os resultados

Você deverá fechar todos os programas e aplicativos, para minimizar a interferência na medição. Mensageiros instantâneos, clientes de e-mail, atualizações de programas, redes sociais, jogos online e similares também irão afetar seus testes

A qualidade das medições é função não só da conexão como também dos fatores relacionados acima e das condições de uso dos equipamentos do assinante.

O software para medição da qualidade de conexão permite ao Assinante da ArtenNetmedir a qualidade de seu acesso à banda larga fixa (Internet) a qualquer hora, visualizando os seguintes indicadores: data e hora da medição; localização da medição; velocidade instantâneade download e upload; latência bidirecional; jitter (variação de latência); taxa de perda de pacotes.

É a quantidade de dados trafegada na rede em 1 segundo, medida em kilobits por segundo (Kbps)

É o tempo, medido em milissegundos, necessário para uma informação ir a um ponto da rede e voltar ao seu computador.

É a variação da latência bidirecional, ou seja, é a diferença de tempo entre cada medição de latência.

É um índice, expresso em porcentagem, queindica a quantidade de pacotes de dados que não chegaram a seu destino, ocasionando seu novo envio.

Download é a transferência de dados de um computador remoto para o seu computador local.

Upload é a transferência de dados do seu computador para um local remoto.

Baixe o nosso guia completo para configuração de roteadores com o padrão Artennet.

A velocidade com que você acessa determinada aplicação na internet pode variar devido a diversos fatores:

  • Banda de conexão do site/servidor acessado
  • Quantidade de conexões simultâneas no servidor
  • Configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, mensageiros instantâneos, torrents) que podem demandar banda da internet e recursos do seu computador (conexão de rede, processador e memória RAM).
  • Eventuais vírus residentes no seu computador, afetando o desempenho e consumindo a banda de internet.

Mantenha seu antivírus atualizado, não abra e-mails ou links de remetentes desconhecidos ou sites de propagandas, e tenha sempre um firewall ativo em seu sistema.

Saiba mais acessando a Cartilha de Segurança para Internet, do cert.br (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil)

Evite nomes, sobrenomes, números de documentos, placas de carros, números de telefones e datas (estes dados podem ser facilmente obtidos e usados por pessoas que queiram tentar se autenticar como você).

Evite senhas associadas à proximidade entre os caracteres no teclado, como "1qaz2wsx" e "QwerTAsdfG", pois são bastante conhecidas e podem ser facilmente observadas ao serem digitadas

  • Certifique-se da procedência do site e da utilização de conexões seguras (HTTPS) ao realizar transações bancárias via Web
  • Somente acesse sites de instituições bancárias digitando o endereço diretamente no navegador Web. Nunca clique em um link existente em uma página ou em uma mensagem
  • Ao acessar seu banco, forneça apenas uma posição do seu código de segurança (desconfie caso seja solicitada mais de uma posição em um mesmo acesso);
  • Não forneça senhas ou dados pessoais a terceiros, especialmente por telefone
  • Não realize transações bancárias por meio de computadores de terceiros ou redes Wi-Fi públicas
  • Verifique periodicamente o extrato da sua conta bancária e do seu cartão de crédito e, caso detecte algum lançamento suspeito, entre em contato imediatamente com o seu banco ou com a operadora do seu cartão
  • Antes de instalar um módulo de segurança, de qualquer Internet Banking, certifique-se de que o autor do módulo é realmente a instituição em questão


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